Jogo do TROCA: Brenden Morrow

Fala galerinha Penguina cheia de alegria. Léo aqui.

Antes do Bruno fazer o recap de mais uma estrunchada nervosa encima dos Flyers, vamos falar sobre a notícia do fim de semana.

BRENDEN MORROW É DOS PENGUINS.

"Quem é Brenden Morrow?" pergunta um fã ao fundo.

Este é Brenden Morrow.
Okay, uma foto não ajuda muito. Então vamos ao que interessa. Números. Todos os números que forem necessários para que vocês acreditem que essa troca foi boa.
Brenden Morrow. Left Winger ("Asa esquerda", segundo uns). Esse ano ele tem 6 gols e 5 assists (11 pontos, não sejam preguiçosos), com 31 tiros ao gol e um plus/minus de -8.
"-8?" diz o fã. Considere que o Stars não é um Penguins, amigo. 

O melhor ano de sua carreira na NHL foi 2007-08, com 32 gols e 42 assists. 74 pontos em 83 jogos é ok.
"Quem foi embora pro Brenden Morrow chegar?" pergunta o mesmo fã. Joe Morrow foi embora. Além disso, uma troca de picks de draft. Nós demos nossa escolha do 5º round e eles deram uma escolha do 3º.
Sim, foi Morrow e uma escolha por Morrow e uma escolha. Que engraçado. Não é.

Joe Morrow. Vejam ele com nosso uniforme mais uma vez antes de ir pra Dallas.

Não é a primeira vez que trocamos com Dallas. Na outra vez foi uma trollagem monstra de nosso mestre das trocas, Ray Shero. Quem diabos ia aceitar só o Goligoski pelo Menino Jaime Neal e o NiskaMITO? Dallas aceitou.

Para Dallas, este homem vale o mesmo que Neal e Niskanen SOMADOS.

"Última pergunta," diz aquele mesmo fã que eu acho que é o único a ler esse post. "O que o outro Morrow pode trazer ao nosso time?"

Lembra da aquisição do MITO Tio Bill Guerin? Um elemento de liderança, um cara mais velho que pode guiar os meninos para nossa 4ª Copa. Pensem que em 2000 ele conseguiu levar o Dallas pra vencer uma Stanley Cup.

Além disso, ele conhece BEM Neal e Niskanen, pelo tempo de Texas, e Crosby. Sim, ele conhece Sid, estavam juntos no ouro do Canadá nas olimpíadas de inverno em Vancouver.

Sim, ele esteve lá.

E, finalmente, isso serve pra matar qualquer rumor de "Iginla nos Pens". Bobagens. Você colocaria Iginla na 3ª linha? Isso seria quase uma heresia. Colocaria Morrow numa terceira linha? Sem problemas, desde que não se quebrasse a harmonia do time.

Fique aí mesmo, Jarome. Ou pelo menos não venha pra Boston.

Resumindo: MONSTER TRADE. A galera se animou muito, especialmente os já citados Neal e Niskanen. Prevejo uma segunda parte do "efeito Bill Guerin". Seria ele o "Tio Brenden Morrow"? Veremos.

Bodinho Tibúrcio aprova e abençoa essa troca.

One Response so far.

  1. Tô ansiosa pra ver como o time vai responder com essa aquisição. Shero quase sempre mita muito. E Dallas é um " time legal" por liberar Neal e Niskanen pra gente...rs e agora mais um ^^
    Tava com saudades do Tibúrcio ^^

Leave a Reply