PLAYOFFS 2013, ROUND 2, JOGO 2

Ottawa Senators (7) @ PITTSBURGH PENGUINS (1)
Pittsburgh lidera as séries 1-0
CONSOL Energy Center, Pittsburgh, PA
Sexta, 17/5, 20h30

E a luta continua de novo...

AOW! Leo aqui.
Uma foi, faltam 4.

SÉRIES

1 14/5 OTT 1-4 PIT
2 17/5 Sexta - OTT @ PIT 20h30
3 19/5 Domingo - PIT @ OTT 20h30
4 22/5 Quarta - PIT @ OTT 20h30
*5 24/5 Sexta - OTT @ PIT 20h30
*6 26/5 Domingo PIT @ OTT não se sabe
*7 28/5 Terça OTT @ PIT sem horário definido

Jogos com * ainda não são necessários, e eu espero que não sejam.

O QUE TEM DE BOM?

Ganhamos o jogo 1. Isso é muito bom. Mas as séries com os Islanders me deixaram cheio de receios com jogos pares. Perdemos os jogos 2 e 4 naquela vez.
Esse jogo dois é VITAL e sua moto. Precisamos ir pra Ottawa e seu caldeirão de ódio Cookesco com vantagem. Mas para conquistar essa vantagem, precisamos ter a força desse cara:

Este homem tem a chave do sucesso em mãos. Dentro da luva.

Tomas Vokoun. Natural de Karlovy Vary, antiga Checoslováquia. 36 anos. Careca.

Para termos a força desse cara, precisamos lidar com esse outro cara:

Mas e esse cara aqui?

Marc-André Fleury. Ou como é chamado neste blog, Menino Marcos André ou
FLEURYYYYYYYYEEEEEEEEEEEEEEE. Natural de Sorel-Tracy, Quebéc, Canadá. 28 anos. Papai. Tem barbichinha e um senso de humor animal.
Menino Flor veio para a gente na primeira escolha de 2003. Uau, um goalie na primeira escolha. Os Penguins viviam tempos de desespero e agonia. É sério, o time chegou a ter RICO FATA (que terá um post aqui em breve).
Ele veio para ser nosso novo Tom Barasso. Tanto é que ele não estreiou nos Penguins direto, indo se criar no nosso time júnior, em Wilkes-Barre. Veio pra ficar em 2005 e se firmou, mesmo matando cinco trocedores de enfarto por jogo de playoff. Em 2009, veio sua recompensa; mas em 2013 a sombra careca de Vokoun colocou nosso meio-francês pela primeira vez num banco de pós temporada em (eu arrisco dizer) uns 6 anos.

Todos têm medo que ele se transforme em alguém...

"Iae?"

Roberto Luongo. Ou como alguns o chamam, Roberto Cu Longo. Natural de Montréal, Quebéc, Canadá. 34 anos. Mãos furadas. Síndrome do pânico em playoffs. Amor e ódio de Vancouver.
Quando pessoas querem exemplos de um amarelão, chamam Luongo e os Canucks. Assim como o Corinthians e sua Libertadores pré-2012, os Canucks têm esse trauma de nunca conquistar a taça de Lord Stanley. Quando o mister gelzinho chegou em Vancouver, circa 2006, a cidade se sentiu poderosa. "MELDELZ, temos alguém no gol que não se borra!"
É... deu isso.

Minha opinião? Luongo conquistou sua fama de borralheiro em várias temporadas. Esse ano é o primeiro em que Fleury dá um passo pra trás. Ele não virou um bostão, calma! Ele voltará em breve!

Ou não.

Até lá, se acostumem com os dois.

Post meio golerístico, esse. Eu explico. Essa é minha função favorita no hockey. Desde o NHL 05, da EA, quando eu "me crio" no jogo, me crio como goalie. Não sei, eu só acho foda. E precisamos que Vovôkoun e Menino Marcos André honrem essa fodice nos offs.

Até porque, mesmo sendo dois MITOS, eles não fazem tudo sozinhos.

Foi mais um desabafo que um post, eu sei. É porque vamos ver Ottawa mais três vezes, no mínimo. As piadas ficam gastas.

Até porque os Senators não são os Flyers, que renovam nosso estoque de piadas a cada ano e a cada fracasso.

Falar dos Flyers faz com que eu me sinta sujo. Foda-se.

VAMOS LÁ
GO PENS
FALTAM 11 VITÓRIAS
O TÉCNICO DELES É O LEÔNCIO

Vamos com a Mãe Natureza nesse jogo.

Falando em mãe, Pátria-mãe fez cookies pra esse jogo.
 
 Nós temos o poder e tal. Posso postar qualquer coisa que não dá nada.
 
Nos vemos de noite.

One Response so far.

  1. Renan says:

    Aeee! Belo post! Eu tb sempre fui fã dos goalies.
    Acho Fleury mito, joga demais e já deu muitas alegrias aos Pens, mas hj está passando por uma má fase. Acho que isso é normal na carreira de qualquer atleta. Vokounamatata tá representando bem quando tem entrado (ainda bem!). Mas o mais importante é que o Fleury volte bem e não se sinta desconfortável com essa troca, no sentido de desanimar ou ficar puto.

    Rachei no "Vital e sua moto"! kkkk

    Até de noite!
    Abraço.

Leave a Reply