"TIO" BILL GUERIN: UMA HOMENAGEM

Na quinta feira passada, dia 25, um dos meus jogadores favoritos do time campeão de 2009, Bill Guerin, foi introduzido ao Hall da Fama do Hockey Americano. Nosso blog "pai" já falou sobre isso, então vamos fazer a homenagem ao Tio Bill com a cara do PensFanatics.

Apertem os cintos e se preparem para a epicidade.


William Robert Guerin nasceu em Worcester, Max Masc Maks Massachusetts, em 9 de novembro de 1970. Entrou na NHL pelo draft de 1989, sendo escolhido pelo Devils. Jogou pra eles entre 91 e 98. Então descartemos esse período.

Passou por Oilers, Bruins, Stars, Blues, Sharks e Islanders. Descartamos isso também.

Afinal, o que importa é usar essa camisa.

O dia 4 de março de 2009 era o dia do Trade Deadline. Aquele ano era de reconstrução, pois acabávamos de sofrer numa final de merda contra Detroit, Hossa nos virara as costas, etc. Ray Shero, o Mago, queria um nome de peso para ajudar Sid a liderar o time. E ele encontrara nos Islanders a figura perfeita: Aquele tiozão parrudo, experiente, chamado Bill Guerin. Shero deu a eles uma escolha de 4º round do próximo draft, como ele sempre faz pra enganar times medíocres, e eles nos deram Guerin.

Vejam a alegria do Menino Sid ao ver uma figura de respeito no seu time.

Guerin chegou com tudo. Foi pareado como Right Wing (ala direita, para os lusófonos) com Crosby, em uma linha que também contava com Chris "KUNITZMANIA" Kunitz, e conseguiu bons pontos para levar o time a mais um playoff.

Primeira fase, Flyers. Odeio até digitar esse nome.

Dia 17 de Abril.

Segundo Overtime, jogo em 2-2.

Bill Guerin marca o gol que nos dá a vitória por 3-2, a liderança das séries por 2-0, e um novo acreditar.

TROLOLOLOLOLOLOLOLOL

Aquilo carregaria o time para as finais.
Para enfrentar Detroit.
Para enfrentar Hossa.

Cês tão ligados o que aconteceu, né?

Tio Bill e sua taça.

Guerin queria parar no auge. Vencendo. Chutando traseiros 20 anos mais jovens que o seu. Mas a galere de Pittsburgh ainda queria vê-lo mais uma vez. E ele foi. E ele ainda reduziu seu salário para trazer mais gente boa pro time. Que cara foda.

O título não veio, mas tudo bem. O nome de Bill Guerin estaria encalacrado em nossos corações.

No dia 6 de Dezembro de 2010, Guerin anunciaria sua aposentadoria, COMO UM PINGUIM. Flyers queriam ele pra 2010-11, mas levaram um olé.

Ficaram sem os dois.

Guerin voltaria aos Penguins em 2011. Não como jogador, mas como técnico de desenvolvimento de jovens jogadores.

Porque mitos ficam fodas usando terno. Tipo 007.

Guerin agora se junta a nomes como Bret Hull, John LeClair, Mike Modano, Chris Chelios, TOM BARRASSO, Brian Leetch... só nego fodinha.

Enfim, essa é uma pequena homenagem de um blog que zoa, mas sabe falar bem quando precisa.

FUÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉOOOOOOOOMMMMMM

Leave a Reply